gamedik
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Detonado Completo Resident Evil 4 (PS2, Gamecube, Wii)

Ir para baixo

Detonado Completo Resident Evil 4 (PS2, Gamecube, Wii) Empty Detonado Completo Resident Evil 4 (PS2, Gamecube, Wii)

Mensagem  Admin Qui Set 27, 2012 2:37 pm

Economizar munição
Munição tem até de sobra lá mas muita gente acaba ficando sem munição pq acaba matando inimigos desnecessários ou fica errando o tiro devido ao elemento FPS do jogo. Então vou dar algumas dicas de como vc pode economizar munição

1- Se vc ver 1 ganado separado andando pra cima de vc, um jeito bem legal de matar ele é dar 1 tiro de Handgun na cabeça dele, se aproximar, usar o comando “KICK” e esfaquear ele enquanto o inimigo estiver no chão. O comando KICK tb poderá atingir outros ganados q estiverem ao redor dele.

2- Sempre matar 1 a 2 inimigos com Handgun e quando tiver um numero maior, use a Shotgun

3- Qnd vc ver muito ganado na sua frente, provavelmente eles irão se separar e te atacar em círculos, tipo uma emboscada (quem faz muito isso são os Zealots e Soldiers) então nesse caso, eu sempre aconselho vc correr pra uma área pequena onde o espaço é curto. Os inimigos irão andar em uma espécie de fileiras e vc poderá atacar melhor desse jeito.

4- Evite de quebrar as caixas ou barris com as armas. De preferência a faca.

5- Talvez seja um bug do jogo mas quando vc ficar sem munição, de um upgrade no mercador e vc ganhará munição extra de graça. Por exemplo: Eu uma hora fiquei sem munição de TMP. O pente da minha metralhadora tinha capacidade pra 100 balas e naquela hora eu só tinha 40. Dei um upgrade de capacidade pra 150 na metranca. Quando fui ver, o meu inventório, meu TMP ficou com 150 balas. oO

6- De preferência a upgrades nas armas. Compensa bastante… Eu gosto muito de dar prioridade aos firepower ou capacidade.

7- A partir da metade do primeiro capítulo, qnd vc der headshot num inimigo, as chances de sair uma plaga na cabeça dele são enormes. Se vc jogar 1 flash granade, as las plagas da cabeça dele irão morrer instantaneamente. Mas eu só aconselho a jogar a Flash Granade quando tiver uma grande quantidade de inimigos com ou sem las plagas na cabeça

8- Sempre recarregue a arma na hora em q não tiver nenhum inimigo a seu alcance ou a seu perigo.

Tesouros

No RE4 como vcs podem notar, existem inimigos itens “inúteis” no jogo como joias por exemplo. Esses itens “inúteis” servem pra conseguir dinheiro, vendendo pro mercador. Combinando vários tesouros, vc consegue vender por um preço bem mais alto. Portanto se vc conseguir itens como Beerstein, Butterfly Lamp, Golden Lynx, etc… não venda. Espere mais um pouco e combine esses itens.

Tesouro mais difícil

Olha, pra mim teve 2 tesouros difíceis!- Escolha das rotas pra pegar a Red Gem(esquerda) e Purple Gem(direita). Obviamente a rota da esquerda foi mais dificil, já q além de inúmeros ganados, vc terá q enfrentar 2 Bella Sisters e pra piorar a situação, 1 Bella Sister aparece atrás de vc e a outra na sua frente forçando vc a dar uma volta e deixar elas um ao lado da outra. Eu só aconselho vc pegar a rota da esquerda, num New Game Plus.- A segunda foi o tesouro ao matar Verdugo(quer dizer, vc mata se quiser). Dificílimo pra quem não tem nenhuma arma especial.

Preços e Combinações
Spinel - 2.000 ptas

Velvet Blue - 2.500 ptas

Emerald - 3.000 ptas

Amber Ring - 10.000 ptas

Antique Pipe - 10.000 ptas

Pearl Pendant - 10.000 ptas

Dirty Pearl Pendant - 1.000 ptas

Brass Pocket Watch - 10.000 ptas

Diry Brass Pocket Watch - 1.000 ptas

Elegant Headdress - 10.000 ptas

Gold Bangle w/ Pearls - 10.000 ptas

Gold Bangle – 8.500 ptas

Mirror w/ Pearls & Rubies - 12.000 ptas

Hourglass w/ gold decor - 12.000 ptas

Elegant Perfume Bottle -10.000 ptas

Elegant Chessboard - 13.000 ptas

Staff of Royalty - 20.000 ptas

Ruby - 10.000 ptas
==== Combinação com Beerstein ====
Green Catseye 3.000 ptas

Red Catseye 3.000 ptas

Yellow Catseye 3.000 ptas

Beerstein 3.000 ptas

Beerstein w/ (G)/®/(Y)(SEPARADO E NÃO TD JUNTO!!) - 10.000 ptas

Beerstein w/ (G,R)/(G,Y)/(R,Y)(COM 2 CORES APENAS!!) - 15.000 ptas

Beerstein w/ (G,R,Y)(AGORA COM TODAS AS CORES!!) - 20.000 ptas
==== Combinação com Elegant Mask ====
Green Gem 3.000 ptas

Red Gem 3.000 ptas

Purple Gem 3.000 ptas

Elegant Mask 3.000 ptas

Elegant Mask w/ (G)/®/(P) - 10.000 ptas

Elegant Mask w/ (G,R)/(G,P)/(R,P) - 15.000 ptas

Elegant Mask w/ (G,R,P) - 20.000 ptas
==== Combinação com Butterfly Lamp ====
Green Eye 1.000 ptas

Red Eye 1.500 ptas

Blue Eye 3.000 ptas

Butterfly Lamp 4.500 ptas

Butterfly Lamp w/ (G) - 6.500 ptas

Butterfly Lamp w/ ® - 7.000 ptas

Butterfly Lamp w/ ( - 8.500 ptas

Butterfly Lamp w/ (G,R) - 11.000 ptas

Butterfly Lamp w/ (G, - 13.000 ptas

Butterfly Lamp w/ (R, - 15.000 ptas

Butterfly Lamp w/ (G,R, - 32.000 ptas
==== Combinação com Salazar Family Crown ====
Crown 9.000 ptas

Royal Insignia 13.000 ptas

Crown Jewel 11.000 ptas

Salazar Family Crown - 48.000 ptas

PS: Crown Jewel vc só consegue matando o Verdugo(o braço direito de Salazar)
==== Combinação com Golden Linux ====
Green Stone of Judgment 3.500 ptas

Red Stone of Faith 3.500 ptas

Blue Stone of Treason 3.500 ptas

Golden Linux 15.000 ptas

Golden Lynx w/ (G)/®/( - 20.000 ptas

Golden Lynx w/ (G,R)/(G, /(R, - 25.000 ptas

Golden Lynx w/ (G,R, - 35.000 ptas

Upgrades exclusivos das armas
Caso vc der todos os upgrades em uma arma ela imediatamente terá uma habilidade exclusiva. Aqui tá a lista das exclusividades das armas maximizadas:
Handgun: Aumenta a chance de explodir a cabeça do inimigo com um headshot em 5 vezes

Red 9: Aumenta o poder de fogo (firepower) para 6.5

Punisher: O tiro passa por 5 inimigos em linha.

Blacktail: Aumenta o poder de fogo para 3.4

Broken Butterfly: Aumenta o poder de fogo para 50

Killer7: Não tem! RÁÁÁÁÁ Pegadinha da Capcom.

Mathilda: Aumenta a capacidade de balas para 100

Hand Cannon: Munição infinita e poder de fogo em 99.9

Shotgun: Aumenta o poder de fogo para alvos de longa distância

Riot Gun: Aumenta o poder de fogo da arma para 10.0

Striker: Capacidade de munição total aumentada para 100

Rifle: Aumenta o poder de fogo para 30.0

Rifle(Semi-Auto): Aumenta a velocidade de disparo para 0.40

TMP: Aumenta o poder de fogo para 1.8

Mine Thrower: Dardos teleguiados e com raio de explosão maior

Inimigos

GANADO: É o primeiro inimigo que você encontra. Podem usar desde facas a dinamite para atacá-lo. Alguns atiram machadinhos de longe, mas é só atirar no machado para pará-lo. Procure atirar na cabeça para matá-los mais rápido, mas cuide com as Plagas que podem aparecer(no caso deles, sempre de nível 1). Dificuldade: 1/5

DR.SALVADOR: Ganado que usa uma serra elétrica como arma. Atire muito (de preferência, use Shotguns ou Rifles)nele para matá-lo, de preferência na cabeça para ele cair e você poder continuar sem medo. Não deixe ele atacá-lo, pois não importa quanta vida você tenha um ataque dele é Game Over. Atordoá-lo com uma Flashbang e chutar ele longe também é uma boa idéia para criar distância. Dificuldade: 5/5

PLAGAS (NÍVEL 1): Quando você explode a cabeça de um Ganado ou Soldier, ela aparece. Ela lhe ataca como uma foice e tira uma quantidade razóavel de vida. Atire na base dela(pouco acima do pescoço do Ganado) para destruí-la. Flashbangs matam-na direto. Dificuldade: 2/5

COLMILLO: O cachorro zumbi. Não é muito difícil de matar, mas é difícil de mirar. Use Shotguns para acertá-lo mais facilmente. Quando ele pular em você, fique girando a alavanca de controle para tirá-lo de cima. Talvez saiam plagas dele e o chicoteiem. Isso não muda muita coisa, pois a sua distância do Colmillo normal deve ser a mesma. Na verdade, até fica mais fácil, pois fica mais fácil de mirar. Dificuldade: 2/5

BELLA SISTERS: Mesma coisa que o Homem da Serra Elétrica, mas são duas. As táticas são as mesmas. Dificuldade: 5/5

ZEALOT: Igual aos Ganados, mas as plagas que sairão da cabeça deles são a de nível 2 e 3. Eles usam outras armas, como foices. Os Zealots de roupa vermelha são mais difíceis de matar e quase sempre sai uma Plaga dele. Os Zealots de capacete não podem ser mortos com tiros na cabeça, por isso o Surplex não é muito efetivo neles. Dificuldade: 2/5

PLAGAS (NÍVEL 2): Parece uma minhoca grande, como as de Duna só que muito menor em comparação a essas. Atire em qualquer parte dela para matá-la e não fique perto, pois ela come sua cabeça. Morre direto se for usada uma Flashbang. Dificuldade: 3/5

NOVISTADOR: São uns insetos gigantes que você vê pela primeira vez no esgoto. Alguns são invisíveis e necessitam que você atire neles para poder vê-los. Há também os do tipo voador. As mesmas táticas servem para todos. Não deixe ele ficar muito perto pois o arranhão deles tira bastante vida; cuide com o ataque do ácido (se quiser ver um jeito diferente de morrer, deixe o ácido matá-lo hehee) e mate os voadores ainda no ar para não gastar muita munição (não importa qual arma for usada, no ar eles morrem em 1 tiro). Dificuldade: 2/5

PLAGAS (NÍVEL 3): Não sei como descrever esse monstro. Acho que parece com uma boca de planta carnívora no lugar da cabeça do Zealot. O ataque dela é espirrar ácido em você, mas ela pode se fechar e arrancar sua cabeça (apesar de isso ser raro). Quando você mata o hospedeiro, ela fica caminhando por aí, lhe atacando. Dê mais alguns tiros nela e ela morre. Morta direto se usada uma Flashbang. Dificuldade: 3/5

GARRADOR: É mais pra um sub-chefe. Se não me falha a memória, vc encontrará com ele apenas 3 vezes. Ele é cego mas tem um ouvido muito bom. Ele pode ouvir os seus passos. Apesar das garras deles serem enormes, os ataques desse inimigo não é tão forte assim. Sempre atire nas costas dele. Dificuldade: 2/5

SOLDIER: Ganado com uniforme de soldado. Usa bastões de choque, arcos e algumas outras armas. A versão mascarada dele não é invulnerável na cabeça. Dificuldade: 3/5

COMMANDO AXE: É uma espécie de Soldier mas é maior, gordo e usa armadura no corpo e um martelo. Ele só pode ser morto com tiro na cabeça, onde não tem armadura, e seus ataques tiram uma quantidade boa de vida, então tente acabar com ele rapidamente. Dificuldade: 3/5

J.J: Soldier de metralhadora giratória. Use Rifles para matá-lo e cuide com os tiros dele, pois eles causam bastante dano. Use Flashbangs para atordoá-lo e chutá-lo se necessário. Dificuldade: 5/5

REGENERATOR: Monstro que regenera partes que você tenha destruído dele. Use o Rifle com a mira infravermelha para matá-lo (atire nas plagas, em amarelo claro na mira) e cuide com seus ataques, especialmente quando ele está sem pernas. Dificuldade: 5/5

IRON MAIDEN: Regenerator só que com espinhos. Exatamente a mesma coisa, mas ele tem um ataque que ele puxa-lhe e espeta-lhe com os espinhos. Esse ataque tira muita vida e algumas vezes mata direto. Dificuldade: 5/5
No jogo, mais exatamente no Modo Mercenários, tem um inimigo igualzinho ao Dr. Salvador, mas ele usa uma serra elétrica dupla. O certo é vc ficar a uma certa distância dele, pq esse cara fica girando a serra elétrica dele mas apesar do tamanho, ele não é tão resistente em comparação com o Dr. Salvador ou das Bella Sisters.
Segredos
Assignment Ada: Acabe o jogo uma vez.

Separate Ways: Acabe o jogo uma vez.(Separate Ways é um minigame exclusivo pro PS2)

The Mercenaries: Acabe o jogo uma vez.

Dificuldade Professional: Acabe o jogo uma vez no modo NORMAL(não pode ser no EASY)

Infinite Launcher: Acabe o jogo uma vez.

Mathilda: Acabe o jogo uma vez.

Handcannon: Consiga ranking de 5 estrelas no The Mercenaries com todos os personagens e todos os cenários.

Chicago Typewritter: Acabe o Assignment Ada. Se vc jogar a versão do PS2, então terá q zerar o Separate Ways.

P.R.L: Acabe o jogo no modo Profissional(arma de laiser exclusivo pra versão do PS2)

Roupas diferentes: Acabe o jogo uma vez. Na versão do PS2, vc terá q zerar o Separate Ways pra habilitar a roupa de mafioso e na versão GC, vc terá q zerar o Assigment Ada. São 2 roupas extras… 1 da RPD e outra de mafioso.Tela de Abertura Diferente: Acabe o jogo uma vez.

CHEFES
DEL LAGO

Dificuldade: 1/5
Entre no barco e comece a ir para frente. Lá pelas tantas, uma animação ocorrerá e o chefe surgirá. Logo no início, desvie dos pedaços de árvore segurando o direcional no lado contrário a eles. Quando o caminho estiver livre, use o R para mirar o harpão e atirar. Note que o harpão deixa a alavanca muito mais sensível do que uma arma comum. Ele demora uns 7 tiros de harpão. Uma hora o chefe vai imergir e o barco ficará parado. Nesse momento, a câmera ficará como se você estivesse segurando R. Procure pelo Del Lago e atire os harpões. Se você não estiver achando ele, espere um pouco que setas vermelhas aparecerão no canto da tela indicando onde ele está. Acerte pelo menos 1 harpão nele nessa situação, se não você será derrubado do barco e terá que apertar X rápido para voltar sem ser comido. Também há uma situação na qual o Del Lago imerge, mas a câmera não fica como no R. Nesse caso, segure para um dos lados no direcional para fugir da batida dele (como se fosse um pedaço de árvore, já que se foge com o direcional e se bater você cai).
OBS: Você deve estar pensando “Já que um golpe dele me mata, então do que adianta eu recuperar vida nas batidas?”. Uma coisa que eu notei é que a distância de nado em caso de batida é inversamente proporcional a sua vida. Isso quer dizer que quanto menos vida você tiver, mais longe você cairá e mais difícil ficará voltar para o barco sem morrer. Na verdade, com a vida em 1 só quadradinho daqueles você já está praticamente comido.
EL GIGANTE

Dificuldade: 1/5
Veja a animação e prepare-se para lutar. Há itens nos cantos do cenário e dentro das casas. Tente evitar deixar o El Gigante destruí-las porque os itens se vão junto. Alguns ataques dele são esquiváveis com X+Quadrado ou L1+R1. Se ele te agarrar, fique girando a alavanca de controle para fazer com que o Leon esfaqueie a mão dele e ele lhe solte. Há uma chance de que, se você salvou o cachorro no início do jogo, ele apareça e fique distraindo esse chefe. Sempre atire na cabeça. Lá pelas tantas, algo parecido com as Las Plagas dos Ganados vai aparecer nas costas dele. Nesse momento você poderá subir no El Gigante com o botão X e ficar esfaqueando as Plagas com o X ou o Quadrado repetidamente. São necessárias umas quatro dessas sequências de esfaquear para ele morrer. Você pode atirar nas Plagas também, mas, considerando que está no início do jogo, você não deve ter armas que sejam mais fortes que as facadas. FLASH GRENADES são úteis para cegá-lo.
BITORES MENDEZ

Dificuldade: 1/5
A luta se divide em duas partes. Na primeira, ele estará com o corpo inteiro e o segundo ele estará só com a parte de cima do corpo. Na primeira parte, mire bem na coluna vertebral. Com a Handgun quando ele estiver longe e a Shotgun quando ele estiver perto. Na segunda forma, use flash granades e atire com a Shotgun ou Rifle no corpo dele. Não é muito dificil, mas na segunda forma o careca é um pouco chato, já q ele fica andando pra cá e pra lá.
GARRADOR

Dificuldade: 2/5
É mais pra um sub-chefe. Se não me falha a memória, vc encontrará com ele apenas 3 vezes. Ele é cego mas tem um ouvido muito bom. Ele pode ouvir os seus passos. Apesar das garras deles serem enormes, os ataques desse inimigo não é tão forte assim. Sempre atire nas costas dele. De preferência com a Shotgun(de perto). A TMP também é bastante útil.
VERDUGO

Dificuldade: 3/5
99% dos ataques deles podem ser esquivados com combos mas o grande dilema é matar ou não. Você não tem a obrigação de matar mas se vc matar, ele dropará a Crown Jewel, um item útil q combinando com outro itens, vc poderá fazer muito dinheiro. Na primeira vez q joguei eu não matei ele, apenas desviei dos golpes dele e esperei o elevador ficar pronto. Mas se vc quiser matar, é só vc derrubar as latas de nitrogênio(tem várias espalhadas no cenário) e esperar ele congelar. Qnd ele estiver congelado, atire com a sua melhor arma(Magnum é a mais recomendada).
EL GIGANTE 2x

Dificuldade: 2/5
Dessa vez, vc terá q enfrentar 2 El Gigantes. Após a animação, corra pra trás e ative a alavanca pro El Gigante cair na larva. Pronto, 1 El Gigante tá morto, agora pra matar o outro use a estratégia do primeiro capítulo. Só pra lembrar, qnd um El Gigante cair na larva, fique longe do local pq se vc ficar mt perto, ele pode te pegar e te dar um belo de um Game Over.
RAMON SALAZAR

Dificuldade: 3/5
Se você tem o Rifle semi-automático, essa batalha não vai ser muito difícil, mas ainda há chances de você morrer algumas vezes. Para acertar o chefe, atire no olho até que o Ramon fique visível. Atire nele. É só isso o que tem que fazer, mas os ataques dele são perigosos. Ele tem quatro ataques: um que ele usa um tentáculo para lhe acertar (desvie com o combo), um que ele bate com a cabeça (parte com o olho) no chão em alguns pontos (desvie ficando entre duas batidas da cabeça), um que ele usa a cabeça para atacar (desvie com o combo) e o outro, o mais perigoso, ele abre a boca e mata na hora se você for pego. Esse ataque é lento, mas o perigo dele é que você pensa que virá um combo pra desviar e fica parado. Também esse ataque pode pegar quando você está recarregando a arma ou fugindo de outro ataque. Se vc ficar no lado direito, então ele não usará esse ataque em vc mas o tentáculo vai encher muito o seu saco.
Se vc combinou tudo direitinho os seus tesouros, então compre uma Rocket Launcher(30.000 ptas). Entre na batalha, pegue a Magnum e de uns 2 tiros nos olhos dele. Ele irá abrir o casulo e atire no Ramon. Pronto! Com 1 tiro de Rocket Launcher ele irá morrer.
KRAUSER (1ª X)

Dificuldade: 3/5
Nesse primeiro encontro com ele, vc terá q apenas desviar dos combos dele. A maioria dos combos é de L1+R1 mas muito cuidado pq o tempo pra executar os combos são muito rápidos. Portanto não fique admirando o belo gráfico do jogo. Fique concentrado nos combos.
ITDificuldade: 3/5
A batalha é divido com 2 partes. Na primeira é dentro do container e ele é imortal. No máximo depois de alguns tiros ele irá sair fora e depois de um tempo ele irá voltar. Na segunda forma será fora do container.
Na primeira parte, desvie dos ataques deles. E atire nas lâmpadas verdes. Estorando ele abre uma porta e revela um painel. Acione o painel e saia fora do container. Vá fazendo isso até ele cair no abismo(na verdade ele volta depois hehe). Não tenho certeza, mas são mais ou menos 3 ou 4 containers.
Na segunda parte, pegue sua melhor arma e atire nele. Não tem mt segredo! Eu usei a Magnum. Se preferir, atraia ele perto dos barris e atire para explodir.
KRAUSER (2ª X)

Dificuldade: 5/5
Mesma coisa com IT. A batalha é dividido em 2 partes. Na primeira vc terá q pegar 3 itens espalhados no mapa(ele é imortal tambem ) e na segunda parte vc terá q enfrentar ele. Na primeira parte, vc não pode esquivar dos ataques dele mas na segunda parte sim.
Primeira parte: Pegue os 3 itens. Não tem segredo! Vc poderá ter a opção de atacar o Krauser para q ele não encha o seu saco(mas só pra lembrar, ele volta depois de um tempo) ou desviar. No segundo item, eu aconselho a vc enfrentar ele pra porta se abrir mais rápida. Qnd vc estiver longe, ele irá te atacar com a metralhadora e qnd ele fizer isso, de a volta e ataque ele com a faca(a faca é mt útil contra ele). Ataque sem dó e depois fique longe dele. Repita o mesmo processo! Pegando o terceiro item localizado na parte de fora da torre principal, ele irá revelar a verdadeira forma e vc terá q matar ele.
Segunda parte: Ele é super rápido e as mãos deles protegem o corpo(menos as pernas). Portanto, sempre atire nas pernas dele para q ele se ajoelhe. Qnd ele fizer isso, atire sem dó com a sua melhor arma ou use a faca. Eu usei a faca e com +/- de 7 a 10 facadas na cabeça eu matei ele.
SADDLER

Dificuldade: 3/5
Todos os ataques dele tiram muita vida. Algumas vezes ele pode lançar um pilar que é esquivável. Para matá-lo, você deve acertar o olho da boca dele (aparecerá o comando para botar a faca, como com o El Gigante) em torno de 8 vezes. Atire nos olhos das pernas e você está livre de quatro. Outras duas são conseguidas usando alavancas, uma no lado contrário ao elevador e outra atravessando a ponte. Outra forma de expor o olho é usando os barris explosivos. Também é possível expor o olho dele usando HAND GRENADES, uma forma bem fácil de expor, por sinal. Quando tiver feito o suficiente, Ada lançará o ROCKET LAUNCHER (SPECIAL) perto de onde estava a segunda alavanca (a que tem que atravessar a ponte). Atire no Saddler para acabar com ele. Se errar, a luta vai demorar MUITO MAIS para acabar. Portanto sempre reserve uma HAND GRANADE para essa ocasião.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 124
Data de inscrição : 21/09/2012

https://gba-dicas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos